FAQ - Perguntas Frequentes

É possível adicionar novas ferramentas/telas depois de contratar os serviços de WEBSITE da BRAININ?

Sim, é possível incluir novas funcionalidades após seu web site estar funcionando. Para isso, basta entrar em contato com a nossa equipe solicitando uma ou mais ferramentas adicionais.

Como faço para contratar uma Ferramenta Adicional?

Basta entrar em contato com a nossa equipe. O valor destas ferramentas será acrescentado em sua próxima mensalidade.

Obs.: Quando o cliente contrata uma ferramenta adicional durante a vigência do contrato, o contrato automaticamente é prorrogado para 12 meses após essa contratação.

Por que é importante a Manutenção do Site?

Você tem um excelente web site na internet, fez propagandas e esta recebendo centenas de visitantes ao dia.... Seu site é um sucesso... mas agora é que começa a segunda parte.... Ninguém gosta de ler o mesmo livro várias vezes ou ver as mesmas imagens sempre, por isso que a manutenção de um web site é extremamente importante. Você pode querer inserir novas imagens, fotos, textos, artigos, eventos, produtos, mas se não tiver um contrato de manutenção para seu site, terá que contratar um profissional para executar tais tarefas. Inserindo novidades em seu site ele sempre será visitado novamente e para os sistemas de busca as atualizações contam muito, por isso você vai acabar necessitando fazer atualizações constante em seu site, podendo ser semanais ou mensais, mas elas farão seu site ser melhor que dos seus concorrentes.  A Manutenção em um Web Site propõe benefícios como:
• Um profisional cuidando do site, verificando instabilidades do sistema e servidor de hospedagem.
• Atualizações no Site, como novos textos, imagens, produtos, campanhas publicitárias.
• Suporte para te auxiliar.
• Preços reduzidos pelo pacote de manutenção ou invés de pagar por serviços prestados.

Como faço para atualizar meu site?

Ao contratar os nossos serviços você recebe instruções de acesso e uso do sistema, onde que você mesmo possa atualizar o seu site.

Dentro do sistema, possuímos vídeos de apoio e de como usar o seu sistema gerenciador web.

O que é registro de domínio?

O registro de domínio é importante para o fortalecimento da identidade digital da sua empresa, pois ela é a extensão de suas acomodações físicas no meio digital.  De preferência deve ter um nome fácil e pequeno, de preferência o nome da empresa, como por exemplo: www.suaempresa.com.br.

O que é SEO?

SEO - Search Engine Optimization, em português, Otimização de Mecanismos de Busca. Isso quer dizer que prestamos consultoria para que o seu site fique nas primeiras páginas dos mecanismos de busca como o Google, Bing(MSN) e Yahoo. Em um mercado digital competitivo por palavras chaves, nós indicamos o melhor caminho para sua empresa sobressair no posicionamento das buscas.

Como acesso ou configuro meu e-mail?

Ao receber seu acesso do email, você pode utilizar via web mail para acessar sua conta através do e-mail completo (ex:seunome@seudominio.com.br) e senha, entrando no link > www.brainin.com.br/webmail.

Parar configurar através de programas como Outlook, Mozilla, entre outros programas que acessem via POP3, entrando no link www.brainin.com.br/email.

O que são estes servidores DNS?

DNS é a sigla para Domain Name Server que significa Servidor de Nomes de Dominio. Basicamente ele transforma um "nome" de dominio (por exemplo boadica.com.br), num endereço IP que é o endereço REAL do dominio (por exemplo 200.155.22.13). Esses servidores possuem então uma série de tabelas, ligando "nomes de domínios" a "endereços IP". Quando um nome não é encontrado ali, ele pergunta para um "outro" servidor se ele sabe o endereço, recebe a informação e atualiza sua propria tabela para novos acessos. Este é o funcionamento "básico" de como funciona "nomes de domínios" na internet.

Alterando os DNS PREFERENCIAL

Uma maneira de resolver isso, é passar a utlilizar servidores DNS mais confiáveis, mais estáveis e mais completos, principalmente se o seu provedor de internet possui problemas constantes, e um dos servidores DNS gratuitos mais utilizados e mais confiáveis é o do próprio google (ele disponibiliza o acesso para quem desejar), que são os servidores nos endereços 8.8.8.8 e 8.8.4.4.

Como configurar os DNS PREFENCIAIS?

Existe 2 maneiras: ou configura no seu roteador, ou então na sua própria placa de rede. Como existem centenas de roteadores diferentes, e cada um com telas diferentes, resolvemos colocar aqui neste artigo, como configurar o servidor DNS direto na máquina, pois basicamente significa como configurar no seu Windows ou Mac.

Você sabe pra que serve o ERP?

Uma empresa precisa gerenciar contas a pagar e a receber, vendas e pedidos, folha de pagamento de funcionários, controlar estoque, emitir nota fiscal, entre diversos outros processos. 
Para cada função, poderia existir um software diferente.
O ERP SaaS serve para isso. Quando toda empresa é gerenciado através de um único sistema, é mais fácil a comunicação entre todos os departamentos da empresa, desde:

sistema de controle de estoque
sistema de gestão financeiro
sistema de vendas CRM
sistema de gestão para logística
sistema de fluxo de caixa
sistema de emissão NF-e
Mahout ERP Cloud - Sistema de Gestão Empresarial ERPMahout ERP Cloud - Sistema de Gestão Empresarial ERP

Por quê minha empresa deve usar o ERP?

Se sua empresa ainda não apresenta problemas nestas áreas e ainda assim você considera a implementação de um sistema ERP, saiba que sua gestão estará dando um importante passo, para basear-se em informações concretas e integradas.
Para crescer mantendo a qualidade dos processos é fundamental unificar as atividades dos diversos setores de seu negócio.

Você sabe quem pode usar o ERP?

Unificar todas as informações da sua empresa. Pode parecer que não, mas se cada setor do seu empreendimento utiliza um software específico, você gasta um bom dinheiro para manter cada um deles atualizados e com a licença em dia.
Se você prefere evitar esse gasto, provavelmente está usando uma versão defasada do programa.
Devido a essas facilidades, diversos tipos de empresa não poderiam lançar mão dessa tecnologia para otimizar a gestão.
Se você é um empresário de:Micro, Pequenas e Médias Empresas, Construtoras e Incorporadoras, Indústrias. Você tem que repensar sua gestão agora mesmo.

Mahout ERP Cloud - Sistema de Gestão Empresarial ERP Mahout ERP Cloud - Sistema de Gestão Empresarial ERP

Como o ERP pode ajudar minha empresa a crescer?

Os sistemas ERP online funcionam para integrar a inteligência dos departamentos da empresa através de um software de gestão empresarial.
Esta integração acontece através de diversos módulos e processos de negócio.
O software ERP web demonstra empenho na forma como melhora o acompanhamento das encomendas, tornando-as em faturas e receitas para a empresa, também conhecido como o processo do cumprimento de encomendas.
Quando instalar o sistema ERP, deve certificar-se que os seus funcionários alteram a sua forma de trabalhar, doutra maneira não irá ver o valor do software.

Quando minha empresa necessita do ERP?

O fato é que raramente as empresas começam suas atividades já com um software de gestão empresarial para acompanhar seu funcionamento.
Esta decisão com relação a sua implementação ocorre algum tempo depois, muitas vezes quando a situação da empresa começa a fugir do controle, seja com relação a integração entre os setores ou à dificuldade de acesso as informações das diversas áreas.
Se você é um gestor ou empreendedor existem algumas perguntas que podem auxiliar a identificar o momento adequado de implementar um ERP.
Primeiramente é preciso se questionar sobre o funcionamento geral de seu negócio.
Você acha que poderia melhorar? Tem perspectivas de crescimento? Os clientes são bem atendidos?
A partir daí já é possível obter alguns indicadores e determinar quais áreas da empresa precisam otimizar suas atividades.

O que é SSL?

Secure Socket Layer (SSL) é um padrão global em tecnologia de segurança desenvolvida pela Netscape em 1994. Ele cria um canal criptografado entre um servidor web e um navegador (browser) para garantir que todos os dados transmitidos sejam sigilosos e seguros. Milhões de consumidores reconhecem o "cadeado dourado" que aparece nos navegadores quando estão acessando um website seguro. 

Quando escolher ativar o SSL no seu servidor web você terá que responder algumas questões sobre a identidade do seu site (ex. a URL) e da sua empresa (ex. a Razão Social e o endereço). Seu servidor web então criará duas chaves criptográficas - a Chave Privada (Private Key) e a Chave Pública (Public Key). Sua Chave Privada não possui esse nome à toa - ela deve ser mantida privada e segura. Já a Chave Pública não necessita ser secreta e deve ser colocada na CSR (Certificate Signing Request) - um arquivo de dados contendo os detalhes do site e da empresa. Você deverá enviar esta CSR através do formulário de solicitação em nosso site, seus dados serão validados e se estiverem corretos seu certificado digital será emitido.

Seu servidor web irá associar o certificado emitido com a sua Chave Privada. Seu servidor irá estebelecer um link criptografado entre seu website e o navegador do seu consumidor.